Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Quem Somos
SURGIMENTO EM PELOTAS
No ano de 2005, grupo liderado pelo Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), iniciou tratativas junto à Federação das Indústrias do estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) para a formação de uma instituição com o intuito de arrecadar alimentos para minimizar o problema da fome na região. Surgia assim, o Banco de Alimentos de Pelotas.
A resposta positiva da Fiergs e o apoio incondicional desta instituição à iniciativa de empresários de Pelotas foram fundamentais para a formatação desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada no dia 21 de junho de 2006 sob a presidência da advogada Elza Leite.
JUSTIFICATIVA
Desperdiçar alimentos em um país onde milhões passam fome é algo ainda mais grave do que o desrespeito à dignidade humana. Por que destruir os excedentes da indústria, da agricultura e do comércio, se podemos destiná-los a Entidades Assistenciais, proporcionando o seu reaproveitamento?
Todos compartilhando deste pensamento, desde a pessoa física, que pode participar com uma pequena doação, até as grandes empresas, felizmente podemos mudar este triste quadro em nossa sociedade.
A captação de alimentos no o ambiente empresarial onde foi criado é fundamental para o desenvolvimento das ações a serem empreendidas na busca da educação alimentar e do combate a fome.
Objetivo do Banco de Alimentos
Estimular o sentimento de partilha,
Captar alimentos,
Combater a fome em nosso estado, buscando erradicá-la.
Promover a educação alimentar
Estrutura
O Banco de Alimentos de Pelotas conta com uma estrutura completa, permitindo que suas operações sejam feitas com rapidez e total garantia de integridade dos alimentos.
Possui um depósito com ampla capacidade de armazenagem . A secretaria executiva do Banco está localizada na Casa da Indústria, na avenida Bento Gonçalves, 4825 – junto ao Parque do SESI.