Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Uma ação conjunta para somar esforços em prol das vítimas da enchente de São Lourenço do Sul, realizada entre os Bancos de Alimentos de Pelotas e do Rio Grande do Sul, já totalizou 42 toneladas de alimentos arrecadados pelo Banco de Pelotas desde a última sexta-feira. Nesta terça-feira, uma remessa com mais de 21 toneladas de donativos estará chegando ao município sob a coordenação do secretário executivo da Rede Gaúcha de Bancos, Moacir Prestes e do diretor executivo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Jorge Serpa.
Segundo a presidente do banco local, Elza Leite, os estoques da instituição localizados no Parque do Sesi foram totalmente direcionados ao município vizinho, em seguida, foram feitos apelos em veículos de comunicação para a solicitação de mais doações junto à comunidade da região, o que acabou totalizando 17toneladas de produtos alimentícios. “ É impressionante a solidariedade da população de Pelotas. Nosso ponto de arrecadação alcançou doações muito significativas”,disse. A presidente também destacou que amobilização para aumentar as doações continua e informações sobre como participar podem ser obtidas através do telefone 0800 541 6000 ou pelo fone local (53) 2123-8052, com Maria Helena.
Ao longo de 2010, a iniciativa arrecadou e doou 8 milhões de quilos de mantimentos para mais de 330 entidades carentes. Com a experiência gaúcha sendo levada a todo o País, no ano passado foi lançada a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O Rio Janeiro inaugurou a primeira unidade fora do Rio Grande do Sul e, até a metade de 2011, São Paulo e Pernambuco contarão com seus próprios Bancos.