Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
BANCO DE ALIMENTOS COMEÇA A ENTREGAR AGASALHOS PARA PREFEITURAS DA ZONA SUL
O retorno do frio intenso coincidiu com o início da entrega dos agasalhos arrecadados pelo Banco de Alimentos de Pelotas, órgão ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), através das doações feitas pelos mantenedores Ecosul e rede Wal-Mart de supermercados. Ao todo, são 12 toneladas de roupas (aproximadamente dois containers) a serem repassados às prefeituras da Zona Sul que terão a incumbência de fazer a distribuição às famílias carentes.
Durante o ato de entrega, realizado na tarde de ontem (16), na sede do Instituto de Menores de Pelotas (IMP) – entidade assistida pelo Banco e responsável pela recepção das doações e separação dos agasalhos, as primeiras-damas e titulares das secretarias de assistência social dos municípios receberam as sacolas de roupas. “Todas as prefeituras da região serão chamadas para receberem nossas doações, pois, a intenção é levar mais conforto e calor para o maior número possível de pessoas contribuindo, também, para a minimização de doenças respiratórias, resguardando as pessoas do frio”, disse a presidente do Banco, Elza Leite.
Ela também destacou o número expressivo de roupas arrecadadas pelo Banco neste ano e observou a expansão das atividades proporcionadas pela eficiência de logística e estrutura montadas pelo órgão em Pelotas. “No inicio eram apenas alimentos. Hoje, nossa estrutura organizacional permite a atuação nas demais áreas carentes da sociedade”, declarou. Elza lembrou também que mesmo com o início da distribuição, a arrecadação de agasalhos continua na sede do Banco de Alimentos e que as pessoas que quiserem participar das doações devem entrar em contato com a instituição através do site: www.bancodealimentospelotas.org.br.
FRIO QUE DÓI : A primeira-dama de São Lourenço do Sul, Regina Nunes, participou do ato de entregas e fez questão de auxiliar a carregar a Kombi da prefeitura com os agasalhos doados. Ao receber as sacolas revelou ter ouvido há poucos dias atrás o relato de uma criança que a procurou pedindo agasalhos. “Ela dizia que o frio doía muito. Isto me cortou o coração e para a minha satisfação poucos minutos depois recebi a ligação do Banco de Alimentos convocando-me para receber os agasalhos”, relatou. A primeira-dama ainda declarou que aproximadamente mil famílias de seu município vivem em situação de vulnerabilidade social e deverão ser beneficiadas com as roupas.