Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Depois de alcançar a marca de 100 toneladas de alimentos doados em 2007 e de obter o melhor desempenho entre os bancos gaúchos instalados no interior do Estado, o Banco de Alimentos de Pelotas, organização ligada à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), prevê incremento de ações e parcerias em 2008. A instituição aguarda a conclusão das obras de um segundo depósito, que será instalado no Parque do Sesi, para a armazenagem de alimentos.
Conforme esclarece o secretário executivo, Moacir Prestes, o Banco de Alimentos de Pelotas faz doações exclusivas às entidades benemerentes cadastradas no sistema, contando com sistema de logística para agilizar o encaminhamento dos alimentos às sedes de abrigos, creches e instituições. “Estamos trabalhando com 33 instituições e nossas doações são feitas em grande quantidade. Por isto, não podemos atender famílias”, esclarece.
Prestes destacou que a parceria estabelecida com a rede de supermercados Wal-Mart, através de suas cinco lojas instaladas no município, foi de suma importância para a obtenção dos números no ano passado e confirma o avanço de negociações para ampliar os repasses de alimentos junto à rede. Ele ainda lembra que as doações de empresas locais também foram significativas e que o Banco vem conseguindo manter as atividades burocráticas graças ao apoio das empresas mantenedoras.