Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
A conquista de doações de alimentos ultrapassando a média de 8mil quilos por mês impressionou os parceiros e instituidores do Banco de Alimentos de Pelotas que acompanharam, na última quinta-feira à noite, a apresentação dos resultados e balancetes anuais da instituição. O encontro, realizado no auditório da Casa da Indústria, reuniu dezenas de pessoas e marcou a passagem do primeiro ano de funcionamento do Banco em Pelotas.
Ao abrir a sessão, a presidente Elza Leite destacou a importância das empresas parceiras e relatou algumas das etapas da instalação da organização durante o ano passado. A presidente também enfatizou as conquistas obtidas pelo grupo de trabalho citando a aproximação com a rede Wal-Mart que, segundo ela, foi fundamental para a alavancagem dos trabalhos. “Uma parceria de peso, é verdade, que engloba as cinco lojas instaladas no município e que está crescendo a cada dia”, declarou.
O secretário executivo do Banco, Moacir Prestes, apresentou os relatórios e balancetes aprovados pelo Conselho Consultivo da entidade e explicou as dinâmicas de logística e aproximação de parceiros, adotadas pela administração do Banco. Ele ainda confirmou a existência de saldo positivo em quilos de gêneros alimentícios, que estão estocados no depósito, e em recursos financeiros, os quais garantem a operacionalização da organização.
TESTEMUNHOS TRANSPORTARAM À REALIDADE
Buscando estreitar relacionamentos e transmitir ao público presente à sessão a importância e abrangência dos trabalhos do Banco, as professoras da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cíntia Munhoz e Elizete Silveira, explicaram como está sendo desenvolvido o trabalho de educação nutricional dentro das instituições atendidas. Segundo elas, em função da parceria travada foi criada a Oficina de Educação Alimentar para fomentar as ações.
Já a diretora do Instituto de Menores de Pelotas, Marilda Moreno, transmitiu aos presentes o cenário vivido pelas crianças atendidas e observou a mudança drástica ocorrida na cozinha da entidade, após o recebimento das doações do Banco. “Não faltam legumes, frutas e alimentos com grande poder nutritivo. Isto reflete no rendimento escolar de nossas crianças e na melhoria de relacionamentos inter-pessoais”, complementou.
SITE – A empresa pelotense Plugzone – especialista em produção de sites para Internet, doou os serviços e hospedagem da home do Banco de Alimentos de Pelotas. O diretor da empresa, Nazário Souza, detalhou o site aos presentes e destacou o orgulho pessoal e de seus funcionários em poderem doar o trabalho à causa do Banco. O endereço da página é: www.bancodealimentospelotas.org.br .