Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Uma ação entre os produtores participantes da última edição da Expofeira de Pelotas, com o apoio da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati), vai resultar em um fim de ano com mais alimento na mesa de várias famílias carentes de Pelotas. Trata-se da doação de 1.540 caixas de leite ao Banco de Alimentos de Pelotas, entregues durante ato realizado no início da tarde de ontem (19), no depósito da instituição.
Conforme o representante da Divisão de Política Leiteira (DPL) da Cooperativa, André Rocha, a iniciativa foi definida entre os expositores das raças de gado Jersey e Holandês que resolveram doar todo o leite coletado durante os cinco dias do evento a uma instituição assistencial. “Colocamos a Cosulati à disposição para fazer a industrialização e o resultado foi esta grande ação positiva em prol do Banco de Alimentos de Pelotas, selando as atividades do ano de nosso departamento”, contou Rocha, enquanto integrantes das duas organizações faziam o brinde simbólico da doação com taças de leite.
A coordenadora do Departamento de Comunicação e Marketing da Cooperativa, Viviane Retzlaff, chamou a atenção para a importância da ação solidária que demonstra a união de integrantes da cadeia produtiva do leite, bem como, para a divulgação sobre a relevância do consumo diário do produto, como fonte de cálcio e vitaminas essenciais à manutenção da qualidade de vida das pessoas. Ela mencionou que a escolha do repasse ao Banco foi determinada pela proximidade entre a agência de publicidade que presta serviços à Cosulati: Marca Comunicação Digital e a instituição.
Ao receber a doação, a vice-presidente do Banco, Ivani Knorr, explicou o formato de operações da instituição, segundo ela, totalmente profissionalizada, priorizando o atendimento a 45 entidades cadastradas que possuem cozinha industrial e servem refeições diárias aos seus assistidos. A vice-presidente também fez um apelo para que a iniciativa sirva de exemplo a outras empresas locais.
QUALIDADE – O produtor Elton Butierres destacou a qualidade do produto entregue ao Banco. “Este lote foi industrializado a partir de uma matéria-prima com excelente qualidade oriundo da ordenha completa e ininterrupta, em condições de higiene, com vacas sadias, bem alimentadas e descansadas. Os percentuais de gordura e microrganismos são os melhores possíveis”, enfatizou.
PRODUTORES PARTICIPANTES DA AÇÃO – Agropecuária Leonense, Daniel Furtado, Fabio Kerstner, Granja Specht, Walter Rodrigues, Lia Almeida, Bruno Torres, Elton Butierres, Samuel Neuggbauer, Jose Fernando Mascarenhas, Airton Mota e Embrapa.
Viviane Vencato Kopereck Retzlaff
Jornalista DRT/RS 16288
Coordenadora de Comunicação e Marketing
Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda.
Tel. (53) 3284-5200