Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
O número de 6,3mil pelotenses atendidos frequentemente pelo Banco de Alimentos de Pelotas, instituição ligada ao Sistema Fiergs através do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), impressionou os participantes da assembleia de apresentação de resultados a apreciação financeira, realizada no início desta semana, no auditório da Casa da Indústria, sede da organização. A presidente da instituição, Maria Lúcia Moares Dias comemora os resultados alcançados durante o ano e prevê investimentos em projetos de educação alimentar para 2015.
Durante as explanações, foram destacadas as políticas atuais de gestão adotadas pela diretoria, que prioriza o encaminhamento imediato das arrecadações de alimentos, as quais atingiram índice 9,5% superior ao alcançado no ano anterior, com cerca de 50mil quilos arrecadados até o final do último mês de outubro. A presidente ainda chamou a atenção para as parcerias firmadas com as escolas: Castro Alves; Érico Veríssimo; São Francisco de Assis; Colégio Gonzaga; Santa Mônica e Yazigi que serviram para incrementar as arrecadações e despertar o espírito solidário entre crianças e jovens pertencentes aos educandários.
Ainda foram destacados o desenvolvimento dos projetos: Cozinha Brasil e Nutrindo o Amanhã, bem como as campanhas: Trote Solidário; Campanha do Leite; Inverno Sem Fome; Novembro Solidário e Sábado Solidário. “ Procuramos desenvolver ações que envolvessem, de fato, a comunidade num todo, atingindo várias idades e públicos distintos”, disse.
Caracterizado pelo profissionalismo de ações devido ao envolvimento de empresários em suas atividades, o Banco de Alimentos de Pelotas faz doações exclusivamente às instituições cadastradas e legalizadas para o atendimento às pessoas carentes. Atualmente, 46 instituições estão recebendo os donativos do Banco. “ Nossa intenção é sempre ampliar as operações. Acreditamos que conseguiremos investir para diversificar ações no próximo ano e vamos pleitear a sede própria junto ao complexo do Parque do Sesi”, adiantou a presidente.