Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Objetivo de arrecadação era de 15 toneladas; instituição conseguir mais de 23,6 toneladas nos dois últimos meses
Com um total de mais de 23,6 toneladas arrecadadas nos dois últimos meses, o Banco de Alimentos dePelotas, vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), ultrapassou em mais de 57,3% a meta estabelecida em 15 toneladas, relatou a presidente do Banco, Maria Lúcia Moraes Dias, durante a prestação de contas realizada em reunião de diretoria do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), no auditório da Casa da Indústria, no final da tarde desta segunda-feira (16).
Da campanha denominada de Inverno Sem Fome, que teve o objetivo de arrecadar alimentos para repassar a instituições cadastradas junto ao Banco de Alimentos, participaram 18 empresas associadas ao Cipel, cursos das universidades Federal e Católica de Pelotas, que arrecadaram mais de 1,5 tonelada de alimentos, aos quais se juntaram as mais de 22,1 toneladas doadas pela Fundação dos Bancos Sociais da Fiergs - “o primeiro repasse de grande porte”, comemorou Maria Lúcia.
Repasses feitos anteriormente tiveram volumes menores, explicou a presidente, que também recebeu apoio para a campanha da comunidade, através dos Rotarys Clubes Norte e Oeste e do Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas (Mapp).
Os resultados foram positivos, segundo Maria Lúcia, graças ao engajamento de cidadãos voluntários, entre eles os industriais e os comerciantes da cidade. “Foram 60 dias de atividades intensas e os resultados certamente fizeram a diferença, aquecendo os dias de milhares de famílias que são atendidas”, havia adiantado a presidente, na semana passada.
Distribuição
No total, 40 instituições estão cadastradas junto ao Banco de Alimentos de Pelotas e o montante arrecadado, agora, será dividido entre elas, de acordo com o número de pessoas atendidas em cada uma. Dois repasses já foram feitos, nos dias 12 de agosto e 9 de setembro, e um próximo está programado para o final deste mês - “provavelmente no dia 30”, segundo Maria Lúcia, que já prepara a campanha Novembro Solidário, para ser realizada junto às empresas. Interessados em participar podem ligar para o telefone (53) 2123-8055, em horário comercial.
Matéria veiculada no Jornal Diário Popular
terça-feira – 17 de setembro de 2013