Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Entra em cena mais uma ação empresarial pela cidadania. A campanha "Inverno sem Fome", lançada no final da tarde da última segunda-feira (15), durante evento do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), tem o objetivo de ampliar as doações para o Banco de Alimentos de Pelotas.
"É mais uma iniciativa que busca sensibilizar a nossa comunidade e chamar a atenção para a doação de alimentos durante os próximos 60 dias, quando atravessamos o rigor da estação fria", explica a presidente da instituição, Mária Lucia Moraes Dias. Com meta de alcançar 15 toneladas de alimentos, a campanha encerra-se em 15 de setembro e funcionará a partir da motivação cidadã pela solidariedade.
ADESÕES – Como forma de estimular doações, o Banco distribuirá carrinhos de supermercado em alguns pontos comerciais da cidade e organizou sistema de adesão à campanha através da aquisição de cotas, no valor R$ 2,00, cujo recurso alcançado será revertido na compra dos alimentos pela própria instituição. “São aqueles casos em que o doador não está disposto a transportar o alimento, mas deseja engajar-se à campanha”, esclareceu a presidente. A primeira empresa a aderir ao projeto foi a Parafusos Santa Rita, representada no ato de lançamento pelo proprietário, Luiz Eduardo Py Crespo, que recebeu o carrinho. A partir de hoje, as doações estão sendo aceitas em mais dez pontos de coletas espalhados pela cidade, sendo que outros três locais colocarão os carrinhos à mostra: Lojas B&K, das galerias Central e Zabaleta e Laboratório Bem Me Quer. Maiores informações sobre os pontos para doações podem ser obtidas pelo fone (53) 2123-8055, ou pelo site: www.bancodealimentospelotas.org.br.
UCPEL – Alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também trabalham na captação de alimentos. No próxima sábado, uma turma do primeiro semestre estará dividida em pequenos grupos para abordagens nas portas de quatro supermercados que apoiam a campanha. A expectativa é de alcançar bom volume de doações em função da facilidade de escolha do mais produto adequado para a demonstração do ato de solidariedade.