Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
É cada vez mais evidente o engajamento de representantes da iniciativa privada local, principalmente dos setores secundário e terciário da economia local com as questões relativas ao Banco de Alimentos de Pelotas, instituição ligada ao Sistema Fiergs. Na última semana, foi a vez dos construtores associados ao Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região demonstrarem sua solidariedade através da doação de alimentos.
A ação, coordenada pela atual diretoria do Sinduscon/Pelotas, teve como objetivo reverter parte do recurso cobrado por inscrições a um curso de atualização do setor, revertida na aquisição de alimentos para serem doados ao Banco. “Um gesto que, certamente, não onerou nenhum dos participantes. Muito pelo contrário, é motivo de orgulho e satisfação a todos os profissionais ter a oportunidade de colaborar de forma prática e segura por uma relevante causa, que é o combate à fome”, disse o presidente Jacques Reydams.
Ao todo, foram aproximadamente cem quilos de alimentos não perecíveis repassados à entidade. Outras parcerias já estão sendo travadas e devem incrementar os estoques do Banco. A doação ocorreu no mesmo dia de promoção do curso e foi coordenada pela secretária executiva do Sinduscon/Pelotas, Solange Bretanha e pela diretora do Banco de Alimentos de Pelotas, Fátima Rezende Russo.