Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Apostando no maior envolvimento da comunidade empresarial local através de valores essenciais para a prática coletiva da solidariedade, no resgate das atitudes cooperativadas e de responsabilidade, participação e sensibilidade é que o Banco de Alimentos de Pelotas lançou junto aos nove sindicatos da Casa da Indústria a campanha: Novembro Solidário. A proposta do trabalho é mobilizar gestores industriais e colaboradores à doação de gêneros alimentícios até o final do mês de novembro.
Responsável pelo desenvolvimento da ação, a presidente do Banco, Maria Lúcia Moraes Dias, acredita que a campanha não se configura apenas como uma ação assistencialista, ao contrário, segundo ela, vai além de ajuda assistencial com a doação de alimentos. “ Justifica-se pelo cenário que deveria existir durante o ano inteiro, ou seja, a solidariedade para com o próximo, pois, para este, pequenos gestos geram grandes transformações” disse.
Com a campanha, o Banco de Alimentos objetiva desenvolver na comunidade industrial o hábito da doação contínua, mesmo que seja em pequenas quantidades, mas de forma permanente. “Nossa ideia é, também, divulgar o trabalho da instituição, deixando-a mais próxima de nossos parceiros: a comunidade industrial”, complementou, ao explicar que o Banco de Alimentos de Pelotas está ligado à Rede Gaúcha de Bancos Sociais, gerenciada pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) em nível estadual e pelo Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), em nível local.
A mobilização começou dentro dos sindicatos que estão repassando as solicitações de doações para suas empresas associadas, as quais incentivarão o corpo de funcionários à doação. “ É uma grande engrenagem em prol da solidariedade”, complementou a presidente.
INFORMAÇÕES – Empresas interessadas em participar da campanha podem obter mais informações através do telefone: (53) 2123-8055, em horário comercial. Todos os volumes arrecadados são bem vindos para o incremento dos estoques do Banco, que atualmente está atendendo 40 instituições assistenciais levando benefícios a aproximadamente 7mil cidadãos pelotenses em situação de vulnerabilidade social.