Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Banco de Alimentos de Pelotas desenvolve hoje (25), a partir das 14horas, o projeto Educação Nutricional na cozinha da Casa de Santo Antônio do Menor – rua da Luz, 12. A atividade ocorre em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Faculdade de Educação (Fae) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Segundo a presidente do Banco, Maria Lucia Dias, a primeira ação será voltada à avaliação nutricional adotada atualmente pela instituição visando a estruturação de um diagnóstico crítico sobre a realidade. Em seguida, serão realizadas intervenções por meio de oficinas e palestras sobre alimentação saudável e criação de material didático adequado ao público e faixa etária atendidos. “Queremos contribuir para a melhoria do estado nutricional, construindo hábitos saudáveis para correções dos índices de hipertensão, diabetes e obesidade”, disse a presidente.
Na opinião de Maria Lucia, o projeto também irá contribuir para a melhor utilização dos alimentos repassados à instituição e para a conscientização de coordenadores nutricionais sobre os benefícios de hábitos nutricionais eficientes desde a infância.
PARCERIAS – Nesta última semana, a direção do Banco de Alimentos anunciou nova parceria com a rede de lojas Atacadão para o repasse de doações ao Banco. A primeira operação resultou na doação de 380 quilos de produtos hortifrutigranjeiros e 54 quilos de farinha de trigo à Instituição Renascer. A direção também destacou o lançamento do projeto “Novembro Solidário", que pretende engajar os industriais locais na doação de alimentos ao Banco.