Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Disposta a empregar sua experiência profissional na área de Educação para conduzir os destinos do Banco de Alimentos de Pelotas, a professora Maria Lucia Moraes Dias, assumiu agora pela manhã (5) o cargo de presidente da instituição. Ela substituirá a presidente e fundadora Elza Leite.
O evento, realizado na sede da Casa da Indústria, foi a principal atividade que assinalou os 65 anos do Centro das Indústrias de Pelotas. “ São 65 anos defendendo o setor produtivo local e a concretização do comprometimento do empresariado com a sociedade onde está inserido o seu negócio é justamente o apoio ao Banco de Alimentos. Por esta razão, resolvemos valorizar a solenidade de posse e oferecer mais visibilidade às importantes ações solidárias que estão sendo desencadeadas neste últimos seis anos de fundação da instituição em Pelotas”, afirmou o presidente do Cipel, Ricardo Coelho Michelon.
Durante os pronunciamentos, Jorge Luiz Buneder, que preside o Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) adiantou que a instituição local contará com apoio para a construção de um novo depósito do Banco de Alimentos dentro do Parque do Sesi. Ao trazer a palavra do presidente da Federação, Heitor Müller, saudou o dinamismo de Elza Leite e a relevância do trabalho do Cipel nas últimas seis décadas.
Ao apresentar suas despedidas, Elza destacou as operações efetivadas e as doações realizadas somente no ano passado, quando se alcançou 150 toneladas. A ex-presidente fez referência ao esposo Paulo Chaves Garcia Leite, agradecendo o apoio e confiança sempre depositados.
PRESENÇAS – O vice-prefeito de Pelotas, Fabrício Tavares representou o Executivo municipal durante a atividade de ontem, acompanhada, ainda, por presidentes de sindicatos industriais; representantes de entidades e inúmeras lideranças empresariais da região.