Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
O início das aulas dos alunos ingressantes nos cursos de Medicina das duas universidades (UFPel e UCPel) foi de aliança entre alunos das duas instituições. O famigerado 'trote', desta vez foi solidário totalizando a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos repassados integralmente ao Banco de Alimentos de Pelotas.
O trote envolveu seis turmas, sendo três de alunos já pertencentes ao quadro das universidades, conhecidos como “veteranos”, e outras três de novos alunos, os “calouros”, que ficaram com a incumbência de arrecadar gêneros alimentícios junto aos estabelecimentos comerciais de Pelotas e residências próximas à área central.
Segundo o estudante Daniel Pacheco, 21, coordenador da iniciativa, mais uma vez a população respondeu de portas abertas à iniciativa, iniciada no ano passado, e contribuiu com as doações. “Queremos agradecer a todos os envolvidos e, principalmente, à comunidade de Pelotas, que além de acolher os estudantes de fora dá exemplo de solidariedade”, disse. Pacheco destacou o incremento de doações conquistadas neste ano e adiantou que a ação será repetida e, provavelmente, substituída definitivamente pelos trotes que envolvem brincadeiras, muitas vezes perigosas e de mau gosto.
Já para o participante do trote, João Marques, 20, a ação foi revestida de muitos significados, uma vez que os alunos tiveram a oportunidade de exercer a cidadania e a integração com a comunidade e demais colegas pertencentes ao curso. “Gostei muito e estou disposto a abraçar a causa. Quero continuar participando de ações em prol da segurança alimentar de cidadãos menos favorecidos”, completou o jovem.